… e adregou falar no Padre Carvalhais.
Lembrou-se da forma e do dia em que descobriu que gostava muito da Fátima. Contou-lho! O Padre Carvalhais ouviu,.. ouviu… e depois, de forma subtil, sorriu! Os lábios permitiram e deram a entender um ligeiro descai e manteve-se calado a escutar a “prosa” que o Manel lhe contava como que em jeito de confissão.
“ Personificas a bondade inata,
Como tu não há igual!
Viver sem ti… como seria?
Recuso pensar e aceitar tal!”
Mais uma vez te digo que não passa de um desvaneio próprio da tua idade! E que te diz ela a toda essa tua prosa circunstanciada? Já pensaste na sua ingenuidade e fortaleza de convicções? Sem querer interferir, que é como quem diz, colocar fio ou estopa, como achas que o mundo vai encarar esse vosso enredo? Tendo pés para andar, onde vos vai levar? Quem vai aceitar a vossa relação? E continuou a arrazoar pachorrentamente e com o habitual á vontade que lhe era peculiar.
Depois de longamente o ter ouvido, o Manel repetiu que muitos objetivos de futuro se cruzavam ou eram comuns. Estavam decididos a fazer uma caminhada juntos, não tinham pressas, adivinhavam um futuro risonho e envidariam esforços para atingir o objetivo que se propunham realizar: fazer um ao outro feliz.
Que mais te posso dizer para te apoiar ou retirar? Olha, a vida só é vida quando plenamente vivida! De cada minuto que passa, deverás tirar supremo partido empenhando-te com a máxima responsabilidade! Tens sido espelho e assim deverás continuar! Empenha-te em irradiar imagens que outros queiram seguir! Que aqueles que te rodeiam se revejam nas tuas atitudes acertadas e carregadas de humildade, sabedoria e disponibilidade e por elas se revelem homens como o mundo na verdade precisa.
Erradica da tua linguagem a palavra “não” e continua disponível para os que te rodeiam. Contagia tudo e todos e contribuirás para a construção dum mundo mais humano, mais uno, onde a felicidade reina e impera.
Lembra-se bem desta conversa do amigo e parece até que a tem gravada na mente tal a convicção com que a repete e o brilho que lhe baila nos olhos.
Agora sim, tem a certeza de que a sua escolha foi acertada…
Sem comentários:
Enviar um comentário