sexta-feira, 5 de julho de 2024

 

Cheguei em hora estranha, não havia qualquer ruído na casa e só o meu à vontade me permitiu ir entrando e, levemente, pronunciando o nome do “Ti Manel”… 

Não obtive resposta mas senti como que um arfar muito leve vindo do quarto onde sabia que estava acamada a Ti Maria.

O quadro com que me deparei obrigou-me a estancar súbita e repentinamente.

Consegui ouvi-la dizer claramente, mas quase em surdina:- "Não chames o médico,… quero adormecer pacificamente, com a tua mão na minha. ”

Estavam na verdade de mãos dadas, dedos entrelaçados...

Ele falou-lhe sobre o passado… como eles se conheceram,…as suas namoras,  o seu primeiro beijo.

Não choraram, sorriram! Eles não se arrependeram de nada, antes estavam gratos.

Repentinamente e sem dar pela minha presença silenciosa, ela repetiu suavemente:

“Eu amo-te para sempre”! 

Ele devolveu as palavras dela e deu-lhe um beijo, longo e suave na testa.

Foi o fim!

Ela fechou os olhos e adormeceu pacificamente com a mão na dele.

O amor é realmente tudo o que importa porque todos vêm a este mundo sem nada além do amor e partem sem nada além do amor. Pensa nisto. Profissão, carreira, conta bancária, bens terrenos são apenas ferramentas, nada mais.

Tudo fica aqui.

Então, só o amor...

Ama quem realmente te ama. Ama, como se não houvesse nada mais importante na tua vida.... Nunca deixes de apregoar o amor que sentes por alguém, mesmo que esse alguém te não responda de forma audível! Lembra-te que só o agora conta! O ontem é passado, nada podes fazer quanto a ele. O amanhã, não sabes se o terás! Por isso, ama agora! Hoje! Nunca deixes de amar porque é o único sentimento que te deleita, te faz feliz e faz fazer felizes os outros!

Retirei-me tal qual entrei, suavemente e sem dar sinal de ali ter estado, e vim para o alpendre enxugar as lágrimas que teimavam em cair.

Aguardei o tempo que achei ser necessário, e não foi pouco, para que ele se recompusesse e tomasse consciência da realidade que havia vivido.

Já faleceram ambos, por isso me atrevo a dar conhecimento do fato…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue