
Tenho razões para ser gandarês : Sou neto da "Ti Manca", do "Ti Zé da Domingas", da "Ti Alzira da Reboca"! Forma simples que encontro para com eles dialogar, fazer com que nunca sejam esquecidos, que os meus filhos, amigos e todos os que a este blog se desloquem, deles se lembrem. Deles e doutras personagens a quem me curvo pela sabedoria, pela forma de vida, pela maneira de estar, pela influência que em mim tiveram, pelo sorriso que ainda ostentam nas imagens que os perpetuam no Campo Sagrado.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Somos assim!
...
Nada na comunidade acontece por acaso! Nada na comunidade ocorre sem que os seus habitantes o tenham querido com muita força, se tenham esforçado por criar condições para que as coisas aconteçam e, na altura própria, arregacem as mangas para dar início ao fim!
Trabalho começado, é meio acabado!
Tudo o que nesta comunidade existe, foi muito desejado, se não por todos, por uma maioria muito elevada, que não deixa margens para dúvidas.
Tantas actividades que tem redundado em francos e invejados êxitos levados a cabo ou protagonizados pelos habitantes destes dezoito quilómetros quadrados de areias soltas e pobres, que, mau grado a vontade de alguns, fazem parte integrante da zona que tanto nos une e amamos.
Tentarei lembrar algumas das recolhas e transferi-las para o papel!
...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário